BIO

Chris Amorim- Jundiaí- SP
Bookbinder, paper and craft artist. Instructor – Oficina de Artes
Aulas e Serviços

Membro da Associação Internacional de Encadernadores: Les Amis de la Reliure d’Art du Canadá (ARA Canadá) (http://www.aracanada.org/references_fr.html)

Associada ABER- Associação Brasileira de Encadernação e Restauro

Formada em Artes Visuais, estudou no Conservatório de Artes Plásticas Fêgo Camargo- Taubaté-SP. Especialização em Desenho de Observação e Linguagem Visual, Desenho e Interpretação da Figura Humana, Técnicas de Desenho, Aguadas e Gráficas e Processo Criativo, teve como orientador o Artista Plástico, Arte Educador e Visagista Philip Hallawell. Encadernadora, Professora de Encadernação Artística Scrapbook e Membro da Associação Internacional de Encadernadores Les Amis de la Reliure d’Art du Canadá (ARA Canadá).

Iniciou os estudos de álbuns em 2008 (Emma Rehri- Paris), Art Journals (Dina Wakley- EUA), Costuras Aparentes (ABER-SP), Papel Marmorizado (Célia Porto), Papier a la Colle (Célia Porto), Papelaria Artística e Formação Clássica (Pablo Peinado- O Velho Livreiro- SP), Papelaria Artística (Sidnei Perego- ABER-SP), Papelaria Artística (Elisandra Lavinia Pinto- ABER-SP) Formação Clássica e Mosaico em Couro (Eduardo Tarrico- Argentina- ABER-SP), Álbum de Fotos (Pablo Peinado- O Velho Livreiro- SP) e Julie Auzillon- França
Trabalha profissionalmente com papel desde 2005. Anualmente participa de treinamentos e aprimoramento de novas técnicas com certificações nacionais e internacionais. Integra o time de professores da tradicional escola Oficina de Artes em Jundiaí- SP desde 2011.
Proprietária da loja virtual Creative Art Book, idealizadora e produtora da primeira exposição de Encadernação Artística em Jundiaí- SP com Encadernação Clássica e Contemporânea, Livro de Artista e Livro Escultura na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot – Jundiaí SP em 2015, com trabalhos próprios e participação certificada dos alunos do curso encadernação da Oficina de Artes.
“No meu trabalho combino uma série de processos, tudo começa com um pedaço de papel explorando toda a sua incrível capacidade de se trabalhar com ele, procuro unir os fundamentos adquiridos de artes visuais, encadernação clássica e artística, aquarela, desenho, marmorização, papier a la colle, modelagem, colagem e costura.